9 de dezembro de 2011

Alistre-se!

Peças de roupas listradas é algo que alguém tem pelo menos UMA, não precisa estar na moda para usá-la e nem saber tudo sobre tendências,desde que o mundo é mundo as listras estão por aí e é agora com o pézinho no verão que elas ganharam força total.
De diversos tamanhos,cores e compondo looks de vários estilos, as listras são bem democráticas e atendem a qualquer gostou ou opinião pública.

Elegantes ou casuais mais sobretudo versáteis, as listras em cores neutras e basicamente tradicionais possuem diversos tamanhos e vão do estilo rocker ao girlie basta apenas saber compor o visual. Mesmo aparecendo bastante elas não são as preferidas da estação, que pede mais cor, seja em um look com listras monocromáticas ou total color block.

É importante saber que este tipo de listra seja em qualquer peça, dá uma impressão mais longuilínea a pessoa que o usa,ou seja, cria aquele efeito visual de que a pessoa é mais alta, principalmente as listras mais finas, então, é uma boa aposta para as não satisfeitas com o corpo e para as baixinhas. As listras verticais ficam  lindas em peças de alfaiataria tanto pra um visual mais formal quanto mais casual dependendo do combo.
As mulheres muito altas e magras não devem apostar nesse tipo de listra pois irão aparentar ser mais magras e altas do que realmente já são.

Dão a impressão totalmente contrária às listras verticais. Diminuem a estatura, e evidenciam a parte do corpo onde foi colocada a peça, alargando o local, claro que visualmente.Portanto para as gordinhas e baixinhas esse tipo de listra não é totalmente adequado. Já, aquelas mulheres mais magras e altas podem usar a vontade.

O navy vai e volta todo o verão e não é nesse que ele haveria de ficar de fora, principalmente com a trend de listras, pois é, anota aí que listras em tons de branco, vermelho e azul marinho sejam elas verticais, horizontais ou diagonais está mais que permitido. Fica lindo em looks praianos e tem beeeeem a cara do verão.



As listras coloridas são as preferidas da estação e pra quem vai optar por blusas, shorts ou saias devem usar a outra peça em um tom neutro pra não comprometer muito o look com tantas cores, buuut que prefere vestidos, macaquinhos e macacões não precisam ter essa preocupação apenas lembre-se que as dicas de verticais e horizontais continuam valendo pra qualquer tipo de peça que possua listras e se for pra chamar a atenção mesmo pra determinado local, invista nas listras grossas e com cores mais chamativas. Dá pra fazer até um color block sabia?

O mix de estampas vai depender do seu bom senso, e está permitido sim! Floral + Listras está sendo a grande pedida e é importante lembrar que as peças usadas tem que possuir alguns tons iguais ou pelo menos da mesma cartela de cores, isso não vale só para a listras, mas também para qualquer outro tipo de estampas.

E aí vai alistrar-se?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário