21 de novembro de 2011

Renda-se às rendas

Desde o verão passado a renda voltou às vitrines, aos guarda  roupas femininos e consequentemente às ruas. Mesmo sendo um tecido atemporal, ou seja, que pode ser usado em qualquer época do ano foi do ano passado para cá que ela ganhou nova cara e deixou de ser vista como algo clássico e com cara de casamento. Saindo das cores básicas como preto,branco ou nude as roupas em renda estão mais que coloridas, e as preferidas para esse verão são o coral e o azul royal (azul bic ou deep blue). Eu trouxe algumas fotos que já podem servir como inspiração para looks de fim de ano.

Com sobreposição da mesma cor do outro tecido ou não, há modelos de vestidos mais casuais até os mais sofisticados. Alguns pedem apenas acessórios mais sutis pelo ''chamar de atenção'' que o vestido em renda traz por si só, já outros, como os pretos e brancos por exemplo pedem uma sandália color blocking.


Além do charme, a renda tem o poder de deixar a mulher mais feminina e sexy ao mesmo tempo, o cuidado deve ser na hora de compor o look pois vulgaridade é diferente de sensualidade, ter muita atenção na hora de vestir uma peça em renda é fundamental já que é muito fácil mostrar o que se quer esconder pela transparência do tecido. Todas os look dessa foto fora compostos de blusa de renda+shorts jeans o que não é obrigatório, qualquer outra peça em jeans formaria uma perfeita combinação.


Qualquer produção básica ganha outra vida quando se põe um colete de renda, mesmo sendo um pequeno detalhe é totalmente ideal e indispensável naqueles dias de preguicinha pra se arrumar. Mas também podem compor além de looks básicos e casuais algo mais sofisticado, basta fazer o combo certo.


As saias e shorts completam o visual junto com camisas, blusinhas  e até mesmo regatinhas básicas lisas ou florais. Além de moderno o look fica super despojado e pronto pra qualquer ocasião.


As sobreposições como cardigãs,gola avulsa, etc não são tão usados como as outras peças  mas mesmo assim não deixam de ser tão lindos quanto. 
Pois é queridas, como diz o título do post renda-se às rendas... e a toda beleza e sensualidade que ela nos oferece. Prontas para copiar os modelos e arrasar? 

Beeeeeijinhos e até a próxima com o post sobre cambraia!

Um comentário: