27 de setembro de 2011

Dip-Dye Hair


Traduzido ao pé da letra significa '' cabelo colorido mergulhado'' e é  uma das tendências para as madeixas nesse verão. No maior estilo arco íris o dip dye pode ser considerado a versão colorida do ombré hair que colore as pontas do cabelos mudando gradualmente de uma cor para outra.
As cores mais famosas para esse tipo de tintura são o rosa, roxo, lilás e azul. Porém, não é qualquer uma que pode se aventurar nesse mundo colorido, se você não costuma dar a devida atenção ao seu cabelo, hidratá-lo e tratá-lo do jeitinho que ele merece concerteza o coloridão do dip- dye hair logo ficará um desbotado horroroso.
As loiras que vão aderir ou já aderiram a tendência levam vantagem pois por terem o cabelo mais claro os tons tornam-se mais vibrantes. O idel é levar em consideração seu tom de pele na hora de escolher a cor e depois é só desfilar seu potinho de tinta ambulante hahaha.


Muitas famosas já caíram nas graças do dip-dye, algumas de forma mais sutil outras nem tanto, como Nicki Minaj que abusou um tanto quanto do colorido.
O melhor é que qualquer um pode usar, e se for feito apenas nas pontas a vantagem é poder cortar a qualquer hora e daí mudar o visu novamente.

 Como as tintas coloridas costumam desbotar mais rápido que as comuns é necessário a constante manutenção, para seu cabelo não ficar parecendo uma palha colorida e desbotada use shampoos específicos que aumentem a durabilidade da cor, além de fazer hidratação semanal ou quinzenal (isso é fundamental) buuut para quem pode o recomendável seria retocar as mechinhas a cada 15 dias com hidratação contínua.
Confesso a vocês que já tive muita vontade fazer o dip-dye que antes eram chamados por mim de californiana colorida na cor rosa *-* mas fui persuadida a desistir por minha mãe.

Mas e aí, você faria? 
Beeeeeeijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário