30 de maio de 2011

Make para o out.inv 2011

Antes de qualquer coisa queria desculpar-me com as leitoras do blog pela falta de presença aqui, a vida colegial não anda nada fácil e por isso é necessário dá umas sumidas as vezes. Essa semana tenho simulado e provavelmente só estarei postando novamente próximo fim de semana portanto pra quem gosta de dá uma passada aqui a dica é : ler posts antigos, como o que fala sobre renda,militarismo e make nude, tendências que fizeram sucesso no verão que passou e continuam super em alta nesse inverno.
Hoje trago um resuminho do que está sendo tendência no mundo da maquiagem e perdurará durante todo o inverno.
É inegável a presença das cores metalizadas em editorias e desfiles e é por isso mesmo que muitas já aderiram ao novo estilo de sombra e delineadores com cores metálicas, a cor  do momento é o prata, mas o dourado não deixa de dar o ar da graça por aí. Podendo usar e abusar de olhos metalizados,  a sombra virou fichinha e o hit é também delinear os olhos com a mesma cor. Faça um mix entre a cor metalizada de sua preferência e o preto esfumaçado deixando o olhar marcante e tre chique.

 Nunca deixou de ser usado pela mulherada,mas nessa estação ele vem com mais força, já que a proposta de makes para esse inverno é de uma mulher forte, mas sensível e romântica os olhos esfumados (ou esfumaçados) são uma boa pedida. Deixam o olhar sexy e ao mesmo tempo elegante variando de mulher para mulher. A novidade da vez é uma camada de brilho que vem por cima do esfumaçado trazendo mais destaque e delicadeza ao olhar.

O colorido não ficou só no verão e como vocês já viram em outros posts, não é só na maquiagem que ele está presente. Sombras, delineadores, brilhos já estão marcando presença nos olhares da mulherada, delineadores coloridos bem rente aos cílios ou marcando a parte superior e inferior dos olhos, sombras contornando o côncavo ou cobrindo a pálpebra inteira fazem com que o make invernal fique bem mais alegre  e aberto a novas possibilidades e cores. A cor que anda fazendo os olhos da mulherada é o rosa, tanto usado como delineador com uma cor mais clean ou usado sozinho contornando e cobrindo todo o olhar, a dica é : quando abusar dos tons de rosa nos olhos procure maneirar na cor do blush investindo em um tom mais terroso,para a boca o mais indicado é o nude.

Dando um toque retrô no visual e no maior estilo anos 50 o delineador gatinho voltou ao cenário principal dos olhares (mesmo nunca estando tão fora dele). Pin-ups,lady-likes e rockers aderem aos olhos delineados e dependendo de toda a composição final do make é possível identificar variados estilos: candys, rockers ou sexys. Treine bastante o traço para que ele saia preciso e certeiro, confesso que ainda preciso treinar um pouco a parte ''gatinho'' da história.
O rímel neste inverno pode ser usado tanto na parte superior como inferior dos cílios, mas pra quem não deseja algo muito over o correto é optar apenas pelo uso do curvex que deixam seus cílios lindos, alongados, mais naturais.

Os tons de blush bege e dourado deixam a aparência bronzeada (cara de quem tomou sol) e é tudo que pede a temporada invernal.

 O vermelho deixou de ser peça principal mas ainda continua em alta, só que abrindo espaço para mais duas novas cores conhecidas e bastante sumidas, o vinho e o cobre, o primeiro aparece em tons mais fechados opacos e cintilantes, já o segundo aparece com alta cintilância.

Mesmo vendo tantas cores e brilhos neste inverno, o make preferido das menos ousadas é o natural ou nude que apareceu em vários desiles internacionais. Sombras em tom de marrom, rosé e pêssego, blush em cores discretas e pouco ou nada de rímel compõem o visual. A boca aparece em tons de nude com efeito opaco, ou totalmente apagada pelo corretivo e pó compacto.
Em toda e qualquer maquiagem para esse out.inv 2011 a pele deve permanecer com aspecto natural e o uso da base deve ser apenas para uniformizar o tom e corrigir pequenas imperfeições, sem deixar o efeito muito matificado, denunciando a presença de produto. Os iluminadores também são bem vindos aparecendo nas têmporas, na ponta do nariz e naquele ''v'' acima da boca.
As sobrancelhas estão mais grossas e definidas e nem por isso '' por fazer'' . Lembre-se equilibre os tons : boca marcada, olhos menos acentuados e vice-versa. Boca escura e olhos esfumados apenas para ocasiões muito especiais mesmo assim exigindo cuidado para não ficar muito over.

Depois das dicas espero que todas arrasem! Beeeeijos e p.s: eu estava com muitaas saudades disso aqui! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário