7 de abril de 2011

Uma menina urbana e cosmopolita.


Esta é a inspiração da estilista Cris Barros para sua coleção . As peças transmitem seu ''DNA'' e tem como pirincipal característica a mistura de materiais com pesos diferentes, tendência já conferida no SPFW. As modelagens são simples, atuais e exploram  malharia, sarja, plush (pelúcia ou felpudo) e moletom em peças lavadas e desgastadas. A pegada é jovem e bastante contemporânea, e como disse minha mãe : ''Fica lindo pra quem tem a idade de vocês!'' haha.


A cartela de cores da coleção é sóbria e revela tendências para o inverno ou vindas do verão. Preto, chumbo, oliva, marrom, camel, animal print, listras e paetês dão o charme ás peças que possuem alguns carro chefe da estação como o  militar, renda, estampa de bicho, couro, pelúcia e chamois.
O comprimento de saias e shorts são mais curtos e as calças seguem a modelagem cropped que são as antigas calças capris só que com cortes mais modernos. Os tops são soltos e os decotes em V, a maioria dos vestidos possuem babados e são levemente rodados.


A coleção Cris Barros Kids é uma fofura, são as versões das peças adultas em miniatura. Afinal, quem disse que criança também não pode tá na moda?!
Espero que tenham gostado do resuminho sobre essa belíssima coleção, beeijitos fashionistas !

Imagens do catálogo Riachuelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário